sábado, novembro 27, 2010

À Gisele Viviane Rocha Moretti

Neta de Cecília Leão Rocha, filha de Reginalda Leão Rocha Moretti, irmã de Rita, Alexandre, Janaína e Júnior, esposa de Cícero, mãe de Lucas Fernando, tia de Gabriela, Isabela, Júlia e Eduarda.

Gisele floresceu no dia 23 de agosto de 1965 e viveu com alegria durante 45 primaveras. Faleceu no dia 25 de novembro de 2010, às 13h30 da tarde, quieta, tranqüila, em paz. Gisele lutou contra um monstro maligno e egoísta chamado câncer por três meses. Porém, a lembrança mais vívida que tenho não é do rosto nem do corpo que a doença consumiu: a minha lembrança mais vívida é da classe com que ela sabia tomar um copo bem cheio de coca-cola e do som que ela fazia quando sentia o sabor de algo delicioso, das mãos delicadas que folheavam meus trabalhos de escola e dos pés de princesa que nos guiavam por São Paulo, do cabelo cheiroso e do sorriso que enchia uma casa inteira.

Os aniversários não serão mais os mesmos, nem os natais, nem os finais de semana, nada. A minha tia metida, xarope, folgada... A tia que me viu nascer, crescer, namorar... A tia que esteve presente na minha vida durante os meus dezenove anos de idade, deixou um silêncio e um vazio imenso.

Um vazio, uma falta e uma saudade que, por e­nquanto e por um bom tempo, terá o gosto salgado da lágrima e o som da vida sem a voz dela, de suas frases típicas. Uma falta que vai vestir camisola de manga-cumprida porque sente muito frio, vai morar numa bacia e vai comer igual passarinho. Uma saudade que vai se transformar em sabiá e sair voando, toda maquiada e bem vestida para uma festa no céu, onde só terá do bom e do melhor.

Nenhum comentário: