Dia cheio, noite de desespero.
Eu cheguei mesmo a pensar que, com bons livros, bons amigos e boas médias, seria fácil encontrar a felicidade. Me enganei. Tudo que encontrei até agora foi comodidade. Eis que surge a pergunta: Você trocaria felicidade por comodidade? Bom, eu não.
Cheguei mesmo a pensar que não tinha mudado coisa nenhuma, que tinha sido uma fase, mas eu não consigo mais viver pros amigos, pras ficadas e pras baladas.
E são tantas coisas que eu não posso mais ignorar. Bem-vinda a realidade. I know.
Não existem príncipes encantados e finais felizes. O que realmente existe é o vestibular que se aproxima, o ônibus lotado, pais implicantes, o tempo que diminui e os problemas intermináveis, é claro. Dai além de aguentar tudo calada e compreensiva, você percebe que os sonhos terminaram. The end of a dreamer.
E eu sinto falta daquilo que eu nunca tive. Agora mais do que nunca! Porque nós, pobres e tolos românticos, só amamos aquilo que não possuímos completamente. Porque amar é dar o que não se tem à alguém que não quer. Vai ser sempre assim. E é assim que sempre vai terminar. Porque tudo tem que terminar algum dia, não é? Mas, existe fim sem começo? Por enquanto, sim. Agora, tanto faz. Já não me importo mais.
Vou guardar minhas unhas vermelhas e minhas mini-saias pra quando a primavera chegar. Vou viver pra mim, nesse meu mundo pequeno. Vou pra bem longe, mergulhar no mais profundo oceano. Enterrar o amor por lá. E voltar pra celebrar a morte do sofrimento. Vou calar esse sentimento. E cedo ou tarde ele vai adormecer. Em um sono longo e profundo, pois não pretendo tirar ele de lá. E pago pra ver, quem vai conseguir encontrar. Eu pago pra ver.
Você tenta. Tenta segurar. Mas as pessoas só permanecem na sua vida quando querem. E não há nada que possa fazer pra mudar isso. Essa é uma velha regra, usada pra manter a vida em ordem. Desordem já!
"Você é uma garota muito especial!" ele disse. Me fale, o que tem de especial em ser comum? Guarde suas mentiras pra você. Garotas como eu existem em qualquer lugar. E é essa variedade de escolhas que torna minha vida uma constante confusão. Enquanto uns não sabem o que querem... eu sei e não posso ter.
É, vou tirar meu velho jeans azul do armário. Encontrar a corajem escondida debaixo da cama. Contar os segredos pra lua. E então, caçar o futuro. Ele é tudo que eu tenho pra perseguir. Pois eu sempre tentei viver para as pessoas e para os sonhos impossíveis, caçando romances. Ao menos posso dizer que tentei. E não pense que foi fácil desistir da felicidade. Foram dias esperando suas respostas, encontrando a verdade em suas mentiras, decifrando seus códigos, inventandos os meus, buscando palavras no seu silêncio e sentido nos seus pensamentos.
E eu me encontro de mãos dadas com o destino. Que ele faça de mim o que quiser. O caminho é longo e a estrada inusitada. Ah, seria tão bom ter alguém pra me levantar quando eu cair. Mas eu entendo. Eu sempre entendi. Esse sempre foi o meu papel, compreender. Talvez este tenha sido meu grande erro. Eu estrelei um papel que não era meu na sua vida. Mas não vou errar novamente e vou seguir em frente ( um dos dois é mentira). Porque eu sempre digo a verdade até mesmo quando eu minto. Porque em todo final, encontra-se verdade em boas mentiras.
É.
É o fim de um sonho.
Que comecem os pesadelos!
You're in everyone I see
So tell me... Do you see me?
_____________________________________________________________
Ei admirador, não foi descaso não. Seus comentários são muuuuito bem-vindos! =]
2 comentários:
Fiquei fora uns dias, mas continuo te admirando...... To trabalhando demais...
Não conheces a verdadeira felicidade, ah de admitir ter vivido pouco para descobri-la; sim pode ser, mas será que foi? ... O amor é e sempre será um paradoxo suspeito que fascina e inspira, zomba dos nossos conhecimentos e por fim nos ilude com falsos sentimentos.
Já diria um falso poeta que o amor verdadeiro é temporário, ligeiro e sorrateiro. Do espinho mais doloroso nasce a mais bela flor... Mas um dia essa flor ah de morrer e outras flores hão de nascer, do falso Poeta se fez o grande pensador que um dia apenas conheceu o Amor e Amou. O Poeta perecerá e suas palavras pelo tempo vão passar,
Alguns acreditarão outros com certeza não. Aceitar seus preceitos, Colher imperfeitos, Camuflar tumbas em leitos para o coração adiar, o sentimento mais belo e puro que um dia eis de acreditar, nas palavras de um homem que nunca pensou, frases feitas “soltou” para o pão de cada dia conquistar, mas um dia conheceu o motivo pelo qual você sofreu, esse que na vida apenas sobreviveu.
Por fim, deixo minhas últimas humildes palavras para você Gabi, que hei de respeitar apesar de não conhecê-la e por ironia do destino encontrá-la em um momento de desencontro, nessa ferramenta que é escudo; ou arma, dos românticos do novo milênio, chamada internet.
Com uma frase feita e perfeita:
"O Seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado, Nem sempre o que você deseja, é o que você precisa."
Cresça em Paz minha Jovem e Nunca Desista dos seus Objetivos,
Beijos...
Postar um comentário